A homenagem realizada às mulheres, pela passagem do Dia Internacional das Mulheres, realizada, hoje, na Câmara Municipal do Recife contou com a presença do Prefeito da Capital pernambucana, Geraldo Júlio e do vice-prefeito, Luciano Siqueira, além da primeira dama da cidade, Cristina Melo e de representantes das secretarias da Mulher do Estado e do Município. A proposta partiu do pelo vereador Jayme Asfora (PMDB), mas a sessão foi coordenada pelas cinco vereadoras que compõem a bancada feminina da Câmara do Recife, O plenário também ficou lotado com a participação maciça dos vereadores.
Depois das vereadoras Priscila Krause (DEM) que presidiu a sessão, Aline Mariano (PSDB), Isabela Roldão ( PTB) e Irmã Aimé ( PSB), a Missionária Michele Collins (PP) aproveitou a oportunidade para paabenizar as mulheres pela força, coragem e pela ginástica que fazem para administrar o lar, a família e o trabalho. A vereadora ressaltou que ao longo dos anos, o segmento feminino alcançou conquistas, mas que ainda tem muito o que conquistar. “Pesquisas comprovam que, as mulheres ganham nos mesmos cargos quase cinco vezes menos do que os homens”, disse.
Além disso, Michele também comentou sobre o projeto de lei que apresentou na Casa, pedindo a participação da Câmara Municipal do Recife à campanha realizada no mundo inteiro durante o mês de outubro, denominada de Outubro Rosa. “O objetivo é iluminar o prédio-sede da Câmara durante todo o mês de outubro. Vários prédios de órgãos públicos já aderiram à campanha como forma de alerta às mulheres para que realizem exames de prevenção ao câncer de mama”, observou a progressista.
No final do seu discurso, Michele registrou a luta das mulheres guerreiras que perderam filhos para as drogas. “Peço ao prefeito para que olhe de forma especial para a questão do crack, onde mulheres chegam a ter 30% de presença em cracolândias”. Ela entregou uma camisa do movimento Mães contra o crack a cada vereadora e integrante da Mesa.