J. Vicktor Tigre – Diario de Pernambuco
Publicação: 05/03/2013 19:35Atualização:
A vereadora Michelle Collins (PP) apresentou no plenário da Câmara do Recife dados alarmantes sobre o crescimento do número de mulheres vítimas do uso de drogas entorpecentes no estado. Collins revelou para os membros do Legislativo municipal que vai sugerir ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), a criação da Secretária de Políticas sobre Drogas e também da reestruturação do Conselho Municipal de Combate ao uso de Entorpecentes.
Segundo a vereadora, sua equipe vai elaborar um relatório sobre a política contra o uso de drogas na gestão petista de João da Costa. Michelle Collins enfatizou que nunca antes, a Prefeitura do Recife buscou formas de executar ações diretas voltadas ao usuário de entorpecentes.
“Estamos preparando um relatório sobre a política sobre drogas na gestão passada para entregá-la ao prefeito. Hoje estou sugerindo para a Prefeitura do Recife a criação da Secretaria de Políticas sobre Drogas e também da reestruturação do Conselho Municipal de Combate ao uso de Entorpecentes. Estou com a solicitação pronta e pretendo entregar nas mãos do prefeito em breve. Tudo ainda depende da agenda do próprio Geraldo (Julio) para entregar os documentos”, afirmou Collins.
Michelle Collins assegurou que a sua proposta e o relatório sobre a política anti-drogas da gestão petista devem estar nas mãos do prefeito Geraldo Julio em breve. A vereadora explicou que o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, está fazendo a ponte entre ela e o mandatário do executivo municipal da capital pernambucana.

“Sileno (Guedes) está fazendo a ponte em que precisamos para levar os nossos projetos para Geraldo Julio. Tanto ele, quanto o próprio Geraldo se mostraram interessados nas propostas e na documentação. Segundo a fundação Fiocruz, Recife é a quinta maior capital no consumo de drogas, entre elas o crack. A iniciativa nos serve para mostrar que podemos lutar contra essa doença social, mas que é preciso de políticas públicas para vencer o uso de entorpecentes pelos jovens do nosso estado”, finalizou.