Michele Collins parabeniza secretário pela aprovação de projeto que prevê a construção de novo templo da Assembleia de Deus, em Santo Amaro. - Michele Collins

Michele Collins parabeniza secretário pela aprovação de projeto que prevê a construção de novo templo da Assembleia de Deus, em Santo Amaro.

A vereadora Missionária Michele Collins (PP) participou de  debate realizado, hoje à tarde, na Casa de José Mariano  sobre projetos de grande impacto para a cidade do Recife e para os recifenses. O encontro contou com  a presença do secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga que foi convidado pelo Líder do Governo, na Câmara, vereador Gilberto Alves (PTN) para fazer uma abordagem sobre os projetos  da construção do templo da Igreja Assembleia de Deus; o do Novo Recife, no Cais José Estelita já aprovados, e o da Arena Sport Club ainda em discussão com a iniciativa privada.

João Braga ressaltou que, todo o custo dos projetos será da iniciativa privada e que as licenças somente serão concedidas com a aprovação das ações mitigadoras, exigências  para   minimizar aspéctos negativos.

crédito: Agnaldo Leonel

No encontro, a diretora de Urbanismo doRecife, Taciana Sotto Mayor fez explanação sobre cada um dos três projetos, usando telão para detalhamento de cada obra. Sobre o projeto da Igreja Assembleia de Deus, ela mostrou como ficará o traçado das ruas, vagas de estacionamento, capacidade da nave central, que é de 24 mil pessoas. A técnica também detalhou a montagem, relatório de impacto ambiental, e as ações mitigadoras exigidas pela Prefeitura, como plano de circulação do bairro de Santo Amaro, implantação do VLT (Veículo leve sobre Trilhos), acessibilidade das calçadas.

Sobre a Arena Sport Club, Taciana Sotto informou que serão 11 mil metros quadrados ao todo com 338 mil metros quadrados de construção. Ali haverá um shopping center, dois empresariais, um hotel, um edifício garagem e o clube esportivo, que terá sua entrada preservada. Apresentou ainda uma simulação de tráfego na áraea, plano funcional de obras, circulação da arena, travessia de pedestres, e carga e descarga.

Já sobre o projeto Novo Recife, que terá forte impacto no Cais José Esteleita e no bairro de São José, ela disse que foi dividido em cinco quadras, onde serão construídos cerca de 13 edifícios, variando de 21 a 41 pavimentos, um empresarial com 37 pavimentos, um flat com 21 pavimentos, dois habitacionais, com 33 e 37 pavimentos cada, 943 vagas para estacionamento e mais dois habitacionais na quadra E. Nos armazéns, o uso será público e privado. O ponto mais polêmico, segundo, Taciana Sotto, é a possibilidade de demolição do Viaduto das Cinco Pontas, sugerido pelo Iphan, para permitir maior visibilidade ao Forte, de mesmo nome. No entanto, a demolição está condicionada a estudos de mobilidade na área. Além dessas obras, também deverão ser realizadas obras de binários de ligação, recuperação da Igreja de São José e os galpões já existentes no local para uso público.

No final da apresentação, Michele Collins usou a palavra e ressaltou a importância dos projetos para a popilação recifense que será beneficiada com melhorias na mobilidade urbana. ” Queria parabenizar o secretário e toda a equipe técnica por disponibilizar informações tão valiosas para essa Casa e para todos os recifenses, principalemnte no que se refere à aprovação do projeto que prevê a construção do

Projeto do novo templo da Assembleia de Deus

novo templo central da Igreja Assebléia de Deus do Recife que comportará 24 mil pessoas, numa área de mais de doze mil metros quadrados, com cinco pavimentos, além de revitalizar toda aquela área de Santo Amaro.  Parabenizo também o Pastor Ailton José Alves, Irmã Judite e  toda  a igreja, pelo projeto”, destacou a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.