Michelle Collins assume presidência municipal do PP - Michele Collins

Michelle Collins assume presidência municipal do PP

BLOG DE JAMILDO
nova liderança

POSTADO ÀS 17:09 EM 21 DE NOVEMBRO DE 2012

Foto: Bernardo Soares/JC Imagem

A Missionária Michelle Collins, eleita vereadora do Recife pelo PP, com 10.589 votos, assume a presidência municipal do Partido Progressista a partir de janeiro, quando assume seu mandato na Câmara Municipal.

A futura vereadora, esposa do deputado estadual Cleiton Collins (PSC) há 19 anos, substitui o atual presidente do PP Recife, Adauto Barreto, e promete trabalhar principalmente a questão da filiação, voltando-se bastante para a participação feminina na vida política da sigla.

“Precisamos conquistar novos filiados. O militante é muito importante para divulgar o partido. E precisamos estruturar o partido para atrair novos integrantes. Também quero concentrar esforços na questão do PP Mulher, incentivando a participação feminina.”

Michelle, 35, formada em administração de empresas, sinaliza para aproximação com a base do futuro prefeito Geraldo Julio (PSB). de acordo com ela, o deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, liberou emendas a seu pedido para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) prometidas por Geraldo na campanha. Mas ela quer participar de forma mais ativa na gestão das Unidades.

“Foi um acordo entre mim e Eduardo da Fonte para liberar as emendas, mas conversar com Geraldo para que as UPAs ofereçam atendimento específico para a população com problemas com álcool e drogas. Quero contribuir. Quero ajudar Geraldo com isso dando sugestões. Recife é a sexta cidade onde mais se consome drogas no país, mas temos poucas políticas públicas voltadas para isso”, afirma, também avisando que ainda não foi procurada por ninguém ligado à futura gestão.

E vende seu peixe. “Já ajudei a elaborar políticas estaduais e nacionais anti-drogas. Ano passado fui a Brasília, trabalhando com a Secretaria Nacional Anti-Drogas. Já fiz cursos, fundei a Federação Pernambucana de Comunidades Terapêuticas. Já elaborei muita coisa, mas falta colocar em prática.”

A relação do PP com o PT ainda está sendo discutida, de acordo com Michelle, que não cogita a ida do seu esposo para o PP. “Apesar de ter alguém [Carlos Eduardo Cadoca, deputado federal e presidente estadual do partido] que não concorde com o posicionamento de Cleiton, ele tem uma relação muito boa com o pastor Everaldo, presidente nacional do PSC”, avisa. “Cleiton sempre conversa com o nosso grupo do PP, mas é mais como um conselheiro, um professor que além de bem-sucedido politicamente, é próximo a Eduardo da Fonte.”

Michelle com Cleiton Collins, em caminhada religiosa (Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem)

 

Postado por Vinícius Sobreira | Notícias | 0 Comentários | permalink imprimir | envi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.