Missionária participa do 24º Seminário Nordeste de Alcoólicos Anônimos, no Recife - Michele Collins

Missionária participa do 24º Seminário Nordeste de Alcoólicos Anônimos, no Recife

 

No último final de semana, aconteceu o 24º Seminário Nordeste de Alcoólicos Anônimos, no Centro de Convenções em Olinda, Região Metropolitana do Recife. O evento foi promovido em todo o Nordeste e teve como objetivo reunir milhares de pessoas alcoólicas e não alcoólicas. O método utilizado para tratamento dos Alcóolicos Anônimos (AA) é o programa dos Doze Passos, iniciativa criada nos Estados Unidos em 1935 por William Griffith e Doutor “Bob” Smith, inicialmente para o tratamento de alcoolismo e mais tarde estendido para praticamente todos os tipos de dependência química.

Entre as palestrantes, a vereadora do Recife, a Missionária Michele Collins (PP) falou sobre o trabalho realizado pelas comunidades terapêuticas com as pessoas dependentes do álcool e de outras substâncias químicas. Além de Michele, o evento também contou com a presença do  juiz titular da Vara de Execução de Pernas Alternativas do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e coordenador do Centro de Justiça Terapêutica de Pernambuco, Flávio  Fontes e o Arcebispo da Arquidiocese de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido.

Michele milita contra as drogas há quinze anos e foi uma das fundadoras da Saravida, organização não- governamental que presta assistência médica e psicológica à dependentes químicos. ” É importante tratarmos da família como um todo. A instituição familiar é a base de tudo. Os filhos são produtos do meio. Então, o trabalho começa dentro de nossas casas. Somos exemplos para nossos filhos. Todos os nossos atos refletem na formação, na educação e nos hábitos da nossa família”, destacou a missionária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.