Data Liba lança sua versão 2012 - Michele Collins

Data Liba lança sua versão 2012

Chapa de Humberto elegeria 5 ou 6 vagas

Manoel Guimarães
mguimaraes@jc.com.br

 Jornal do Commercio

O Data Liba 2012 prevê uma disputa acirrada na coligação Para o Recife Seguir Mudando, que apoia Humberto Costa (PT) na eleição majoritária. “Esta coligação, pelas conclusões de estudos do Data Liba, ocupará cinco ou seis vagas. A disputa será muito equilibrada, dada a densidade eleitoral dos concorrentes”, aponta Liberato Costa Júnior. Brigam pelas vagas; Missionária Michele Collins, Eduardo Granja, Henrique Leite, Jairo Britto, Josenildo Sinésio, Jurandir Liberal, Luiz Eustáquio, Marcela Campos, Múcio Magalhães e Osmar Ricardo.

Já a chapinha do PHS estaria “bem arrumada”, segundo Liba, o que garantiria o preenchimento de duas cadeiras, podendo chegar a uma terceira. O quadro beneficia, segundo Liba, a reeleição de Edmar de Oliveira, e coloca na disputa Bruno Pinho Alves, Eurico Freire, Herivando Costa, Marcos Justino, Olivier Pinto e Soares Feu. A situação do PSDC é mais complicada. “Se atingir o quociente, e pelo esforço feito para preparar a chapa, será reeleito Alfredo Mariano”, avalia Liba.

Já a coligação Recife que Amamos, que apoia Daniel Coelho, deve ocupar três vagas, facilitando as reeleições de Aline Mariano e Marcos di Bria. Brigariam pela terceira André Régis, Durval Lins e Wanderson Sobral. A chapa do PPS será a mais tensa. “A chapa só fará um vereador, e a disputa está entre Vera Lopes e Raul Jungmann”, diz o vereador.

As chapas que apoiam o prefeiturável Mendonça Filho (DEM) não terão disputa fácil. Isso porque o DEM só deverá eleger um nome, o que coloca uma disputa entre os vereadores Priscila Krause e Marcos Menezes. “Ambos têm relevantes serviços prestados ao Recife. Qualquer um que perder constitui lacuna irreparável na Câmara. Todavia, o Data Liba aponta Priscila como primeiro lugar”, colocou o decano. Já o PMN não atingiria o quociente eleitoral, atesta o estudo.

Entre as demais chapas (veja quadro completo), a única com chance de sucesso, de acordo com Liba, é a do PRTB, o que não é uma garantia. Alexandre Lacerda seria o favorito. Ao todo, o Data Liba prevê 34 vagas com preenchimento direto, e outras cinco seriam distribuídas pelo critério das sobras. Liberato aponta os cotados para as maiores votações, em ordem alfabética: André Ferreira, Antônio Luiz Neto, Augusto Carreras, Carlos Gueiros, Irmã Aimée Carvalho e a Michele Collins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.